Ford Ka

Sempre gostei do Ka, Kazinho para os chegados, meu Kazinho. Quando vi pela primeira vez este automóvel fiquei contente por encontrar um desenho inovador para os meus sentidos. Consegui comprar um em 1997. O espaço interno era fascinante, o desempenho, o conceito de um veículo urbano, econômico, estava plenamente satisfeito com o Ka, especialmente pelo desenho interno, que era simplesmente único, formas arredondadas davam uma suavidade e ao mesmo tempo personalidade ao Ka. As críticas que ouvia sobre ele eram tolas, uma delas era que o Ka não tinha bunda. Ora, bunda, uma associação tola entre o corpo feminino e o carro. Mas intimamente parece que estas comparações faziam sentido na cabeça de algumas pessoas. A visão da frente era como de diabólico, nervoso. E muitos ainda ousavam dizer: diferente, inovador. Não me importava. A chegada dele inspirou uma série de desenhistas a copiarem ou refrearem as linhas que poderiam ser feitas a partir dele. Dez anos depois fui conhecer o novo Ka. Minha cara de frustração foi instantânea. Procurei no Ka novo algo que lembrasse o Ka autêntico, entretanto a decepção era evidente. O desenho arrojado e inovador deu lugar a um bem comportado veículo compacto, igual a todos os demais de sua categoria. Não sei o que inspirou o novo traçado, mas o Ka perdeu um admirador. E também um consumidor. Estou procurando um novo veículo para chamar de meu, com traçados autênticos, fortes, inovadores e, principalmente inspiradores!
Sobre luizcavalinijr

Jornalista por formação e publicitário por profissão e paixão.
Esse post foi publicado em Pequenos Textos. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Ford Ka

  1. Little disse:

    Você disse exatamente o que eu penso sobre o K. O "novo" K é apenas mais um carro. Sem graça.
    Adorei seu canto.
    o meu?
    http://parlamarieta.blogspot.com

Deixe um comentário

