Cesaria Evora

Estava angustiado por não sei exatamente o quê. Dirigia meu
carro e pensava nas coisas para fazer.  Coloquei
um CD novo que havia comprado na noite anterior no som do carro. Anthology,
Cesaria Evora, selecionei a música “Lua nha testemunha”. Este título lembrava-me
uma música que minha mãe cantava e ainda ecoava  na memória. Era outro som, que por alguma
irracionalidade me fazia sentir em Angola. Dê a Cesaria Evora o título de
embaixatriz. O estranhamento do português angolano, com o meu português
brasileiro foi uma experiência divina. A suavidade da voz, com os arranjos de
um piano quase tango, boggie sei lá. Deve ser por isso que a colocam na sessão de
worldmusic da loja.

Sobre luizcavalinijr

Jornalista por formação e publicitário por profissão e paixão.
Esse post foi publicado em Pequenos Textos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

