A Viagem do Elefante

Estou adorando ler "A viagem do elefante", do Saramago. Primeiro porque o humor que percorre a história é de uma delicadeza genial. Depois porque ele conseguiu prender minha atenção, coisa que há tempos eu não via em mim. Deixei de lado o "Crime e castigo", que estava me entretendo, porem o Elefante passou por cima sem nenhuma sutileza e a "Divina Comédia" cuja edição talvez (Ediouro) não era nem um pouco sedutora. Voltarei a estes textos mais tarde. Gosto de terminar de ler os livros que começo. Exceto Ulisses, cujo plano de leitura é para uns 20 anos e exceto quando são mesmo intragáveis, o que, de longe, não é o caso destes. Mas voltemos ao elefante e sua fantástica jornada entre Portugal e Áustria e nossa propria jornada de carregar os elefantes imaginários entre um engarrafamento, ou  entre um trabalho e outro, um livro e outro. Aprendi, entre tantas coisas uma palavra nova, "cornaca" e reforcei minha convicção de que é saboroso ler Saramago.
Sobre luizcavalinijr

Jornalista por formação e publicitário por profissão e paixão.
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

2 respostas para A Viagem do Elefante

  1. renaldibrito disse:

    Gostei do texto sobre a viagem do elefante, de Saramago. Me deu vontade de ler o livro, que não li ainda. Obrigado.

  2. Renaldi, obrigado pelo comentário. O Saramago é sempre bom de ler.

Deixe um comentário

