NÃO VEJO POR QUE ENCAFIFAR COM A FIFA

Rede social tem manifestações das mais estapafúrdias. Falam mal dos assessores do Congresso Nacional. Falam mal da Presidente da República se a estrada tem buraco. Atiram para todos os lados, geralmente buscando um culpado para os males do mundo. Li recentemente que acusam a FIFA, a Rede Globo, “Os Empresários” de ganharem dinheiro com a Copa do Mundo no Brasil e que, por sua vez, os “voluntários” estariam fazendo papel de bobo. Eram os únicos que não ganhariam “nada” com esta atividade. Eu discordo. No mundo todo existe trabalho voluntário. É oportunidade de receber bem o visitante. O trabalho voluntário em grandes eventos não promove instituições como FIFA/GLOBO/Empresários (assim mesmo, genérico). Promove sim a experiência de receptividade de uma nação. Convidamos as pessoas do mundo todo para virem assistir a Copa do Mundo de Futebol no Brasil. Receber bem os convidados é ato de civilidade.

Anúncios

Sobre luizcavalinijr

Jornalista por formação e publicitário por profissão e paixão.
Esse post foi publicado em Opiniões e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para NÃO VEJO POR QUE ENCAFIFAR COM A FIFA

  1. Gustavo disse:

    Luiz, achei seu texto muito legal até concordo em parte. Não acho e sim tenho certeza de que algumas instituições filantrópicas sérias em nossa cidade também precisam de ajuda de voluntários e quase nunca encontram. Uma pena… Conversei pessoalmente com uma pessoa que será voluntário da Fifa na Copa das Confederações e eu perguntei se ela gostaria de ser voluntário em um asilo da nossa cidade, a resposta foi: Ah… cuidar de velho? Parei, pensei e silenciei. Sei que não podemos generalizar nesse caso mas é um fato a se pensar. Espero que não tenha ficado chateado com a discordância (em partes) aliás as divergências fazem bem aos debates de alto nível.

    Um abraço!

    • Gustavo, bem-vindo ao debate!
      Não percebo como discordância. Entendo que a motivação das pessoas para determinadas ações podem não existir. Pela informação que você passou, a imagem “cuidar de velho” está na forma que nossa cultura trata a pessoa idosa. Tem mais a ver com nossas incapacidade de lidar com o tema “idade” do que o tema “voluntariado”. Espero que num futuro breve aceitemos melhor o envelhecimento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s